A Semana da Autoinspeção 2020 já se encontra nos atos preparatórios e magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) encontram todas as orientações disponíveis no Blog da Autoinspeção com acesso através do endereço www.tjpe.jus.br/web/autoinspecao. No blog existe um ícone FAQ com as 15 perguntas mais frequentes e suas respostas, além de legislação, metas e resultados, e demais orientações.

Como fica a situação dos processos que estão em fase de execução e os que possuem sentença não terminativa? Como proceder com os processos cuja única pendência seja o pagamento de custas, taxas e demais despesas processuais? Quais os movimentos no Sistema Judwin1G que impulsionam os processos da lista da Autoinspeção do Sicor?

Essas dúvidas e outras podem ser esclarecidas apenas com a pesquisa no FAQ do Blog da Autoinspeção. No entanto, caso surjam outras dificuldades, existe a Central da Autoinspeção para orientar e dar apoio às unidades sobre Atos Preparatórios e Executórios. Este também é o setor responsável por monitorar e auditar o andamento dos trabalhos das unidades.

A Central poderá ser acionada por meio do endereço [email protected] e pelos ramais da Assessoria de Tecnologia da Informação da CGJ (3182-0730) e Auditoria de Inspeção da CGJ (3182-0624/25/26). O serviço está disponível das 7h às 19h para esclarecimentos e orientações. Se necessário, os integrantes da Central da Autoinspeção poderão realizar visitas às unidades para prestar auxílio e suporte técnico aos magistrados e servidores.

Este ano, a Semana de Autoinspeção conta com algumas novidades, pois os trabalhos serão realizados em dois períodos: de 24 a 28 de agosto, em que o foco é voltado para a baixa definitiva de processos eletrônicos; e de 19 a 27 de outubro, onde os esforços serão voltados para a baixa definitiva dos processos físicos. Além disso, os prazos processuais dos processos eletrônicos não serão suspensos durante os dois períodos da autoinspeção, sendo mantidas as atividades nos setores de Progeforo, Distribuição, Central de Cartas Precatórias e demais unidades administrativas e de apoio do TJPE.

………………………….
Texto: Redação | Ascom TJPE