A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), vai realizar o II Fórum de História e Direito, de forma virtual, nos dias 17 e 18 de novembro. Os interessados em inscrever seus trabalhos devem enviar o resumo até o dia 18 de outubro, pelo e-mail [email protected], encaminhando em anexo o “Formulário de inscrição – Resumo de Trabalho para Comunicação Oral em Sessão Temática” devidamente preenchido conforme o Anexo I do Edital 01/2020.

O resumo inscrito poderá ser aceito para comunicação oral e publicação do texto integral do artigo, podendo, este último, ser disponibilizado na Revista Documentação e Memória do Memorial da Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O resumo de trabalho inscrito no fórum deverá ter entre 500 e 800 palavras e conter informações essenciais como: introdução, objetivos, procedimentos metodológicos, principais resultados e conclusões/considerações. Além disso, as informações referentes a título e autores deverão ser preenchidas nos campos específicos.

A avaliação será realizada a partir da apreciação do resumo – levando-se em conta a clareza e articulação das ideias, a correção e adequação de linguagem -, bem como a apresentação do trabalho, considerando-se o domínio do conteúdo e a capacidade de síntese. No entanto, para a publicação do texto integral do trabalho, no formato de artigo científico, na Revista Documentação e Memória do Memorial da Justiça do TJPE, deverão ser seguidas as regras dispostas no link: http://www.tjpe.jus.br/web/revista-documentacao-e-memoria/apresentacao-de-artigos.

…………………………………………..
Texto: Redação | Ascom TJPE