1,7 milhão de eleitores pernambucanos já baixaram o e-Título

Diversos serviços estão disponíveis no app da Justiça Eleitoral

Entre os mais de 43 milhões de eleitores brasileiros que baixaram o aplicativo e-Título, 1.743.871 são de Pernambuco, levando o estado à 7ª posição do ranking nacional de downloads do app da Justiça Eleitoral onde diversos serviços estão disponíveis. Já a cidade do Recife aparece na 9ª posição do ranking das capitais, com 507.247 downloads.

O e-Título é uma ferramenta para dispositivos móveis (celular ou tablet) que permite o acesso rápido e fácil às informações do eleitor. É possível conferir dados e emitir certidões eleitorais, pagar multas via PIX, acompanhar o histórico de justificativas eleitorais e gerar um arquivo do título próprio para impressão.

Confira os serviços disponíveis no e-Título:

– Consultar o local de votação;
– Emissão da certidão de quitação eleitoral;
– Emissão da certidão de “nada consta” criminal eleitoral;
– Declaração de trabalho eleitoral (para quem trabalhou temporariamente ou como voluntário durante as eleições);
– Consultar a situação eleitoral (para saber se o título está regular, suspenso ou cancelado);
– Justificar a ausência nas eleições;
– Consultar os locais onde é possível justificar a ausência na eleição de forma presencial, se assim preferir;
– Imprimir o título eleitoral;
– Consultar e emitir a guia para pagamento de débitos eleitorais;
– Conferir a autenticidade de documentos emitidos pela Justiça Eleitoral, como certidão de crimes eleitorais e certidão de quitação eleitoral.

Como baixar o e-Título

Para instalar o e-Título no celular, basta acessar o Google Play ou a Apple Store. O aplicativo é gratuito e está disponível para download para Android e iOS.

Prêmio iBest

Em outubro de 2023, o app da Justiça Eleitoral foi eleito o 7º melhor aplicativo do Brasil entre os apps governamentais do país, segundo o Prêmio iBest 2023. Essa é a maior premiação para produtos da internet no Brasil, que indica as melhores iniciativas do universo digital, considerando a presença unificada nas diversas plataformas que o compõem, como sites, apps e redes sociais. O aplicativo foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TSE).

Veja mais