1º encontro dos aposentados do TRE-PE acontece na semana do servidor

Encontro do grupo os “alforriados” supera expectativas

Por Jeovane Ramos

Foi além das expetativas o I Encontro dos Alforriados do TRE-PE, que aconteceu ontem, 24/10, por acaso coincidindo com a semana dedicada aos servidores do Tribunal.

Em cada rosto dos presentes era evidente a expressão de alegria, fartos os comentários elogiosos em relação à inciativa e muitos os gestos afetuosos dedicados a cada um dos que chegavam, tudo acompanhado das boas bebida e comida do Restaurante Olegária, lugar escolhido para o encontro.

Autodenominado, de forma jocosa, de “alforriados”, o grupo foi criado inicialmente, no whatsapp, pela servidora aposentada Marinete Santos, como um meio de agregar os colegas aposentados e trocar informações.

A partir desse grupo, o servidor Isavan Gomes teve a feliz iniciativa de reunir presencialmente os “alforriados” do TRE-PE para matar as saudades dos amigos de décadas de convivência no trabalho, por vezes heróico, em prol da democracia brasileira e, claro, colocar o papo em dia. Desde o início o servidor Jeovane Ramos comprou a idéia e firmou parceria com Isavan na organização do evento.

“Eu adorei o nosso encontro,” disse Mônica Monteiro, “muito grata aos idealizadores, a Maison que nos recebeu em seu restaurante e a todos os colegas. Volto pra casa muito feliz, coração cheio de alegria por rever a todos tão bem nessa nova fase de nossas vidas”, Cláudia Toscano reforçou o pensamento de Mônica e lamentou a ausência de alguns colegas ao evento. Empolgada, Cleyde Soriano, ex diretora do Tribunal e ex secretária judiciária, disse que “o nosso encontro foi massa e que já devemos pensar o próximo.” Isavan e Jeovane, que estiveram à frente do evento, contentes com o resultado concluem que o encontro foi maravilhoso, chegando mesmo a superar as expectativas e já pensam na organização do próximo.

E que venha o próximo, Cleyde!

Veja mais