Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE - Visita de estudantes - 29.11.2023

Ministra recebeu cerca de 100 estudantes do ensino fundamental que participaram nesta quarta (29) de visita guiada pelo TSE

Nesta quarta-feira (29), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu, para uma visita guiada, cerca de 100 estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Antônio Henrique Filho, da cidade de Brasilândia, localizada no Mato Grosso do Sul. Os alunos foram recebidos pela ministra Edilene Lôbo, que falou sobre a composição da Corte Eleitoral e o processo das eleições no país.

A ministra enfatizou a participação de pessoas negras, sobretudo de mulheres, em espaços decisórios como um desafio a ser enfrentado todos os dias. “A eleição é o coração da democracia representativa, que precisa de pessoas atuando em nosso nome nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário”, destacou Edilene Lôbo.

Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE - Visita de estudantes - 29.11.2023

Nas boas-vindas, a ministra incentivou os estudantes a visitarem os diversos espaços de Brasília. “Que vocês possam circular por todos esses espaços e ter em mente que, conforme a Constituição diz no parágrafo único do artigo 1º, ‘todo poder emana do povo’”, afirmou.

Veja mais