Ministro Alexandre de Moraes recebe Colar do Mérito Eleitoral Paulista - 27.11.2023

Ministro foi condecorado com o Colar do Mérito Eleitoral Paulista, na categoria Especial

“A Corte Eleitoral sofreu ataques inimagináveis [nas Eleições 2022], no intuito da corrosão da democracia, mas em momento algum se abalou com mentiras, notícias fraudulentas, com agressividade institucional e pessoal”, afirmou o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante cerimônia na sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, nesta segunda-feira (27). Na ocasião, Moraes foi condecorado com o Colar do Mérito Eleitoral Paulista, na categoria Especial, que homenageia grandes personalidades do mundo jurídico. 

A honraria foi concedida a Moraes e a outras autoridades e personalidades pelo presidente do TRE paulista, desembargador Paulo Sérgio Brandt de Carvalho Galizia. Ao destacar que a homenagem contempla todos aqueles que contribuíram para o aperfeiçoamento do sistema eleitoral do país, o magistrado agradeceu ao ministro “pela condução da Justiça Eleitoral brasileira a um porto seguro e, quiçá, definitivo, desde o nosso período democrático pós-Constituição de 1988”.

“A sua atuação, sobretudo no episódio da tentativa de interrupção das rodovias [no segundo turno do pleito de 2022], que gerou precipitados pedidos de adiamento das eleições, foi preponderante e ficará para sempre na história da Justiça Eleitoral brasileira. Muito obrigado”, declarou o desembargador Galizia.

Confira o evento na íntegra.

Veja mais