Posse do ministro Fachin

Corregedor-geral da JE, procurador-geral eleitoral e presidente da OAB discursaram durante a sessão solene de posse dos ministros, na noite desta terça (22)

Após o rito de posse dos novos presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, respectivamente, autoridades congratularam os recém-empossados nos cargos. O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Mauro Campbell Marques, parabenizou a atuação do agora ex-presidente da Corte Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, e enalteceu as qualidades de Fachin, destacando suas ações como magistrado e conhecedor das práticas jurídicas.

Assista ao vídeo da sessão solene no canal do TSE no YouTube.

“[o ministro Edson Fachin] passa a conduzir o Tribunal da Democracia com o mesmo refinado trato, equilíbrio, ponderação, conteúdo técnico e serena, porém, superlativa, coragem cívico-moral, atributos absolutamente essenciais para dizimar qualquer lampejo despótico a ameaçar nossa Pátria, que, de tão amada, em ótima hora, desaprendeu de ser manobrada por incautos e ousados agressores da paz e da fraternidade”, ressaltou.

Mauro Campbell Marques também ressaltou a importância da atuação da Justiça Eleitoral (JE) durante 90 anos, citando a crescente credibilidade e apoio ao exercício da democracia brasileira. Ele também destacou a transparência e a segurança do sistema eletrônico de votação.

Veja mais