Biometria é retomada em Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá e Fernando de Noronha

Sobe para 76 as localidades com a retomada da biometria; serviço deve ser agendado pelo site

A retomada da coleta biométrica em Pernambuco atinge a marca de 76 localidades que estão aptas a realizar o serviço. Na última terça-feira (14), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, localizada no Agreste, reiniciou o atendimento. Nesta sexta-feira (17), Gravatá, localizado também no Agreste, e o distrito estadual de Fernando de Noronha também retomaram o serviço.

A coleta biométrica é destinada a eleitoras e eleitores que vão tirar o primeiro título, bem como para quem solicitou o alistamento eleitoral (1º título) entre 2020 e 2022, durante a pandemia, mas não teve sua biometria coletada.

No Estado, a retomada deste serviço vem sendo realizada gradualmente e retorna após a suspensão ocorrida no início de 2020, como uma das medidas sanitárias adotadas para conter a disseminação de Covid-19. Com o cadastro das impressões digitais e fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral, os eleitores conseguem, na hora da votação, agilizar o processo de identificação.

O atendimento ao público está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento no site do TRE-PE (www.tre-pe.jus.br) – clique aqui para agendar. Caso seja o primeiro título, o eleitor deverá primeiramente acessar o Atendimento Remoto >> Autoatendimento ao Eleitor e preencher os dados.

Em caso de dúvidas, os eleitores podem acessar o Fale Conosco no site ou ligar para o Disque Eleitor no telefone (81) 3194-9400.

Serviço:
Cartório Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe – Rua Maria Francisca, 39 – Santo Antônio –
Cartório Eleitoral de Gravatá – Rua Manoel Antônio de Souza, 15 – Centro
Posto de Atendimento ao Eleitor – Fórum – Centro de Convivencia S/N – Vila do Trinta

Confira os 76 municípios que retomaram a coleta biométrica no estado:

Região Metropolitana:
Recife, Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ipojuca, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Paulista, São Lourenço da Mata e Fernando de Noronha (distrito estadual)

Zona da Mata:
Escada, Pombos e Vitória de Santo Antão.

Agreste:
Águas Belas, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Correntes, Buíque, Caetés, Capoeiras, Caruaru, Iati, Jataúba, Lagoa do Ouro, Palmerina, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Saloá, São Bento do Una, Taquaritinga do Norte, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Gravatá.

São Francisco:
Belém de São Francisco, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Floresta, Jatobá, Lagoa Grande, Orocó, Petrolândia, Santa Maria da Boa Vista e Tacaratu.

Sertão:
Araripina, Betânia, Bodocó, Calumbi, Custódia, Cedro, Exu, Granito, Ibimirim, Inajá, Ipubi, Manari, Mirandiba, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Terra Nova, Trindade e Verdejante.

Veja mais