TPS 2023 - 28.08.2023

Voltado a interessados em colaborar para o aprimoramento dos sistemas eleitorais, evento acontece na sede do TSE, em Brasília, de segunda (27) a sexta (1º)

Faltam apenas 3 dias para o Teste Público de Segurança (TPS) da Urna 2023. A 7ª edição do evento começa na segunda-feira (27), às 13h, e reunirá 36 investigadoras e investigadores que passarão cinco dias no edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), para executar 31 planos de testes nos sistemas que serão usados nas Eleições Municipais de 2024.

O TPS acontecerá até 1º de dezembro. Na segunda (27), as atividades terão início às 13h e terminarão às 17h. De 28 de novembro a 1º de dezembro, elas ocorrerão das 9h às 18h. O evento é aberto ao púbico e a profissionais de imprensa.

Durante a semana do Teste Público, participantes poderão acessar os componentes internos e externos da urna, como os utilizados para a geração de mídias, votação, apuração, transmissão e recebimento de arquivos. De 9 a 20 de outubro, investigadoras e investigadores estiveram no TSE para analisar o código-fonte da urna, que também está aberto para inspeção de entidades autorizadas a fiscalizar o processo eleitoral.

Ambiente exclusivo

Veja mais