Encontro internacional - Integridade da informação e confiança nas eleições - 10.08.2023

Presidente da Corte Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, fará exposição na terça (15), às 14h45, com transmissão ao vivo pelo YouTube

A construção da confiança no processo eleitoral e o enfrentamento da disseminação de notícias falsas contra o sistema eleitoral com a tentativa de enfraquecer a democracia são temas do seminário “Integridade da Informação e Confiança nas Eleições”, que será realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, nesta segunda (14) e terça-feira (15). Os debates serão fechados, mas o encerramento, que terá a participação do presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, será aberto ao público em geral.

O seminário, que reunirá representantes de órgãos de gestão eleitoral de diferentes países de cinco continentes, é promovido pelo TSE e pela International Foundation for Electoral Systems (Ifes). Voltado a ministras, ministros, juízas, juízes, servidoras e servidores do Tribunal, o evento visa promover ambientes saudáveis em torno das eleições.

Sessão pública de encerramento

Na terça (15), a partir das 14h45, será realizada sessão pública de encerramento, com a participação do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, e do vice-presidente da Ifes, Chad Vickery. O painel será transmitido ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube.

Veja mais