Plenário do TSE vazio em 2016

Sessão será transmitida ao vivo, a partir das 10h, pela TV e Rádio Justiça e pelo canal do TSE no YouTube

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reúnem no plenário, a partir das 10h desta quinta-feira (28), para julgar cinco processos. Entre eles, há uma representação da Coligação Brasil da Esperança contra a Coligação Pelo Bem do Brasil por impulsionamento de conteúdo eleitoral na internet, sem identificação, nas Eleições de 2022 e dois recursos por supostas fraudes à cota de gênero, cometidas nas Eleições de 2020 para o cargo de vereador em Belém (PA) e Goiânia (GO).

Além disso, os ministros analisarão o pedido feito por Fernando Haddad e a Coligação Juntos por São Paulo, que recorrem da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que os multou por propaganda eleitoral irregular promovida por meio de link patrocinado na internet.

Veja, abaixo, a lista dos processos pautados:

Representação 0601761-42.2022.6.00.0000
A Coligação Brasil da Esperança ajuizou representação contra a Coligação Pelo Bem do Brasil, Jair Messias Bolsonaro e Partido Liberal, por impulsionamento na internet de propaganda eleitoral sem identificação e com conteúdo negativo ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas Eleições de 2022.
Relator: ministro Benedito Gonçalves

Veja mais