Pauta de julgamentos da sessão do TSE

Corte retoma análise de ações contra Bolsonaro e Braga Netto. Sessão será transmitida a partir das 19h, pela TV e Rádio Justiça e pelo canal do TSE no YouTube

Na sessão plenária desta terça-feira (31), a partir das 19h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma o julgamento conjunto de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) e uma Representação Especial (RepEsp) contra o ex-presidente da República e então candidato à reeleição nas Eleições 2022, Jair Bolsonaro, e o candidato a vice na chapa, Walter Souza Braga Netto.

Eles são acusados de suposta prática de abuso de poder político, uso indevido dos meios de comunicação e conduta vedada nas comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil ocorridas em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ) em 7 de setembro do ano passado.

A análise das ações foi suspensa na última quinta-feira (26), após os votos do corregedor-geral da Justiça Eleitoral e relator das ações, ministro Benedito Gonçalves, e dos ministros Raul Araújo e Floriano de Azevedo Marques. Nesta terça, o julgamento será retomado com a apresentação dos votos dos ministros Ramos Tavares, Cármen Lúcia (vice-presidente do TSE), Nunes Marques e Alexandre de Moraes (presidente da Corte). 

Veja abaixo a lista dos processos pautados:

Veja mais