Nova mesa diretora do COPTREL

Eleição ocorreu durante a 83º edição do Colégio de Presidentes dos TREs realizada pelo TRE Pernambuco

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, foi eleito, na tarde desta sexta-feira (24), o novo presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). É a primeira vez que um dirigente do regional mineiro presidirá a entidade.

A eleição ocorreu durante a 83ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, realizada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A nova direção do Coptrel contará ainda com o desembargador Raimundo Nonato, do TRE do Ceará, eleito vice-presidente, e com a desembargadora do TRE de Mato Grosso, Maria Aparecida Ribeiro, que assumirá o cargo de secretária da entidade.

A eleição foi decidida com a votação de 23 presidentes dos Tribunais Regionais com o desembargador Octavio Boccalini eleito por aclamação.

O recém-eleito presidente do Coptrel ressaltou a importância realizada pelo órgão, enfatizando as deliberações e articulações estratégicas durante os encontros. “Precisamos trabalhar de forma incansável pelos princípios democráticos e unirmos esforços para evitar a divulgação de atos contrários à nossa Justiça Eleitoral. Vamos, como muito trabalho conjunto, o que já é marca da Justiça Eleitoral, promover um trabalho irretocável”, disse o presidente eleito.

Veja mais