Urna eletrônica modelo UE 2020 - TSE 2022

Associados ao clube de futebol vão escolher o novo dirigente e novos conselheiros para cumprir mandatos de três anos

A Justiça Eleitoral emprestou 20 urnas eletrônicas modelo 2020 (UE2020) para as eleições do presidente e conselheiras e conselheiros do Sport Club Corinthians Paulista. A votação acontece neste sábado (25), das 9h às 17h, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo. Os eleitos terão mandato de 2024 a 2026.

São esperadas cerca de 4.500 sócias e sócios com direito a voto. Eles devem registrar suas escolhas em uma das urnas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que também realizou o preparo e a inserção dos dados das candidaturas nos equipamentos. Outras quatro urnas reservas foram disponibilizadas para eventual necessidade de substituição.

Mecanismos de segurança

Assim como acontece nas eleições ordinárias – realizadas de dois em dois anos no país para a escolha de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo – estarão em funcionamento nas urnas usadas nas eleições do Corinthians mecanismos de segurança como: assinatura digital, Registro Digital do Voto (RDV), impressão da zerésima, emissão do boletim de urna (BU), entre outros.

Veja mais