TRE-MG - Ministro Benedito Gonçalves recebe a medalha do Mérito Eleitoral - principal

Ministro Benedito Gonçalves recebe a medalha do Mérito Eleitoral “Desembargador Vaz de Mello”

O ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral eleitoral, recebeu, nesta sexta-feira (20), a medalha do Mérito Eleitoral “Desembargador Vaz de Mello”, maior comenda da Justiça Eleitoral mineira. A homenagem é um reconhecimento pela atuação e pela contribuição  do ministro para o engrandecimento da Justiça Eleitoral.

A medalha foi entregue pelo desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, presidente do TRE, juntamente com o vice-presidente e corregedor, desembargador Ramom Tácio de Oliveira e o presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, desembargador Fernando Wolff Bodziak.

Ainda durante a solenidade, o presidente do Tribunal, desembargador Octavio Boccalini, de forma inédita, transferiu o exercício da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, em caráter simbólico,  ao ministro Benedito Gonçalves. A Corte mineira, por meio da Resolução TRE nº 1.260/2023, aprovou a transferência da Presidência para o ministro na sessão solene de outorga da medalha.

Homenagens

Veja mais