Campanha TPS 2023 - 27.09.2023

TPS 2023 é tema de campanha do TSE que estreia nesta quinta (28), nas emissoras de rádio e TV do país

Para quem valoriza a democracia, todos os caminhos levam ao Teste da Urna. De 27 de novembro a 1º de dezembro de 2023, especialistas de todo o Brasil têm uma importante missão na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Com acesso total ao código-fonte das urnas eletrônicas, representantes de instituições fiscalizadoras e da sociedade civil vão testar a segurança do sistema eleitoral brasileiro.

E, para divulgar essa iniciativa em favor do aprimoramento do voto eletrônico, o Tribunal lança nesta quinta-feira (28) uma campanha de mobilização, em formato de convite à população, para acompanhar e participar do Teste Público de Segurança da Urna (TPS) 2023. A campanha será veiculada até 2 de dezembro, nas emissoras de rádio e TV do país.

O convite se estende não só para quem já garantiu a sua inscrição, participando direta e presencialmente no TSE, mas também para quem tem interesse em saber como funciona esse evento, fundamental para a evolução dos códigos e sistemas da urna eletrônica. De casa, do trabalho, da rua, por meio de celular: dá para acompanhar o TPS 2023 em tempo real, pelo canal do TSE no YouTube.

O filme da campanha foi baseado no conceito de que todos os caminhos – urbanos ou digitais – levam ao Teste da Urna e apresenta uma diversidade de públicos aptos a participar e acompanhar esse evento: estudantes, engenheiros, especialistas do poder público. No vídeo da campanha, é possível apontar para o QR Code da tela e acessar as informações.

Veja mais