Curso de Formação de Magistradas e Magistrados (24/01/24)

As aulas acontecem de 24 a 26/01

Nesta quarta-feira, 24, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) recebeu alunas e alunos para o Curso de Formação de Magistradas e Magistrados em direito eleitoral, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco (EJE-PE).

O presidente do Tribunal, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo, disse, na abertura da aula, que o momento é distintivo a todos que fazem a Justiça Eleitoral. “Estamos iniciando um processo de formação de magistradas e magistrados, porém os objetivos com este curso vão muito além do aprimoramento técnico e profissional de cada um dos presentes. A defesa da democracia é, ao final, a grande meta de todos nós que fazemos parte desta instituição quase centenária, que presta relevantes serviços ao país e é exemplo para o mundo”, disse.

“É importante registrar que 2024 é ano de eleições municipais, que demandará muito a atenção e cuidado das senhoras e dos senhores, nas suas respectivas zonas eleitorais, em todas as suas fases: registro de candidatura, propaganda eleitoral e prestação de contas”, disse a diretora da EJE-PE, a desembargadora eleitoral Virgínia Gondim.

Para a diretora, o conhecimento técnico é importante e o curso, no módulo eleitoral, pretende propiciar justamente a parte prática. “Vocês contarão com o apoio de um corpo docente escolhido entre os profissionais da casa, que já trabalham com a matéria eleitoral há muitos anos. São servidores, desembargadores eleitorais, procuradores eleitorais, todos com expertise no assunto”, completou Virgínia Gondim.

Veja mais