Urna eletrônica - Biometria

Coleta da biometria está suspensa em todo o Brasil, desde março de 2020, por conta da pandemia

Quem está com o título de eleitor regular mas ainda não cadastrou a biometria não precisa buscar atendimento imediato e poderá votar normalmente nas Eleições 2022. A coleta da biometria está suspensa em todo o Brasil, desde março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19. A suspensão da coleta das digitais de eleitores e eleitoras foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Não há previsão de que o recadastramento biométrico seja retomado.

Porém, nas cidades em que já foi feito o cadastramento biométrico (antes da pandemia da covid-19), o eleitor que ainda não compareceu ao cartório eleitoral deve acessar o site do TSE para consultar a sua situação eleitoral, pois o seu título de eleitor pode ter sido cancelado. Nesse caso, a regularização do título pode ser feita pelo sistema Título Net, até o dia 4 de maio.

Quem não tem acesso à internet ou tiver dificuldades com o uso do sistema pode buscar atendimento presencial, até 4 de maio, em um cartório eleitoral ou central de atendimento ao eleitor. Mas, atenção: só serão atendidos aqueles que fizeram o agendamento prévio no site (www.tre-pe.jus.br) e que apresentarem a carteira de vacinação contra a covid-19.

Para auxiliar o eleitor, o TSE lançou um vídeo explicativo sobre a usabilidade do sistema Título Net.

Veja mais