TRE-PE - Entrega da Medalha Frei Caneca

Desembargador Carlos Moraes proferiu forte discurso em defesa da democracia, da Justiça Eleitoral e da institucionalidade

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Carlos Moraes, aproveitou a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca para proferir um contundente discurso em defesa da Justiça Eleitoral.

“Como se sabe, não existe democracia sem eleições livres e diretas. E a realização das eleições livres e diretas no Brasil, com respeito ao resultado divulgado pela Justiça Eleitoral, passa pela credibilidade e segurança dos votos colhidos nas urnas eletrônicas, pois o nosso sistema eleitoral é integro, seguro e rápido. Isso não é fake news, é verdadeiro!”, disse o presidente.

Em outro trecho, ele reiterou a importância e o caráter independente da Justiça Eleitoral e sua capacidade de realizar eleições limpas e seguras. 

“A Justiça Eleitoral, na realidade, por ser um órgão independente e constituída, faço questão de dizer, de honrados magistrados e servidores, realiza esse trabalho unicamente para efetivar o princípio maior da nossa Constituição que é: a soberania popular, pois é melhor, de forma incomparável e insubstituível, conviver com a democracia e as instituições funcionando, mesmo com as suas divergências, ao invés de coabitar com um regime de exceção, sem respeito a liberdade, aos direitos e as garantias fundamentais inerentes ao ser humano”, discursou o desembargador, sendo muito aplaudido.

Veja mais