Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco completa 20 anos em 2023

Comemoração será na quarta-feira, 22 de novembro, na sede da instituição

A Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco (EJE-PE) celebra, em 2023, duas décadas de trabalho dedicado à promoção da cidadania e da democracia no Estado e no país. A EJE é a instituição ligada ao TRE Pernambuco responsável por desenvolver pesquisas, resgatar e preservar memórias da Justiça Eleitoral, formar profissionais, promover a educação política entre os jovens, entre outras atividades. 

Para marcar os 20 anos da criação da instituição, haverá uma solenidade às 17h do dia 22 de novembro, na sede da Escola, o casarão histórico localizado na Av. Rui Barbosa, 320, no bairro das Graças, Recife. Na ocasião serão lançados vídeos institucionais, a Exposição Fotográfica 20 Anos da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco, a 3ª edição da revista Memórias em Um Clique, além de um compêndio de julgados da propaganda eleitoral.

Durante o evento, a Escola fará ainda a entrega dos Diplomas do Mérito Acadêmico da Escola Judiciária Eleitoral para personalidades que atuam, ou atuaram, no segmento do Poder Judiciário, além de homenagens a ex-diretores e ex-diretoras da EJE. 

Para a desembargadora eleitoral e diretora da EJE Pernambuco, Virgínia Gondim, a Escola tem papel fundamental na construção e defesa do processo democrático. “Cada um que por aqui passou, seja na função de diretor, diretora, coordenador, coordenadora, servidor, servidora, estagiário, estagiária, deixou um pouco de si e plantou uma semente, com o sonho de construir um futuro que valha a pena ser vivido”, disse a diretora. 

Veja mais