Título de eleitor TSE - 2022

Título regular é fundamental para exercer plenamente a cidadania

Eleitoras e eleitores têm até o dia 8 de maio do próximo ano para regularizar a situação eleitoral e garantir a participação nas Eleições Municipais, que ocorrerão em outubro de 2024. Por isso, se você acredita que tem alguma pendência com a Justiça Eleitoral para resolver, confira, em poucos passos, como verificar o status do seu título de eleitor.

Consulta online

Para ter acesso à ferramenta que permite consultar a disponibilidade da inscrição eleitoral (título de eleitor) – tanto para o exercício do voto quanto para realizar outras operações do cadastro de eleitores –, basta ir ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e clicar em Autoatendimento Eleitoral.

Em seguida, assinale a opção Atendimento Eleitoral e, depois, selecione Consultar Situação Eleitoral. Uma janela surgirá na tela e pedirá que seja informado o número do título, CPF ou nome. A situação Regular significa que a inscrição eleitoral está disponível para o exercício do voto e habilitada para transferência, revisão e emissão de segunda via.

Veja mais