TRE-PE - Des. Frederico se despede

Como presidente do TRE-PE, desembargador comandou com êxito as Eleições 2020, realizadas em meio à pandemia da covid-19

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) entre setembro de 2019 e junho de 2021, o desembargador Frederico Neves se despediu da Corte Eleitoral nesta quarta-feira (1º/9). Ele comandou com sucesso a Justiça Eleitoral em Pernambuco durante as eleições de 2020, em plena pandemia. Um dos momentos mais desafiadores da história.

Sua gestão foi marcada pela inovação, como a criação da Secretaria Judiciária Eleitoral Remota do Primeiro Grau de Jurisdição (SJR-1º Grau) e, claro, pelas ações com o objetivo de realizar eleições com total segurança para eleitores, servidores e mesários.

Grande parte das ações e iniciativas do magistrado à frente do TRE-PE pode ser verificada nestes links, com relatórios de gestão referentes ao seu biênio:  https://www.tre-pe.jus.br/transparencia-e-prestacao-de-contas/arquivos-transparencia/tre-pe-relatorio-de-gestao-tca-2020-exercicio-2019/rybena_pdf?file=https://www.tre-pe.jus.br/transparencia-e-prestacao-de-contas/arquivos-transparencia/tre-pe-relatorio-de-gestao-tca-2020-exercicio-2019/at_download/file e https://www.tre-pe.jus.br/transparencia-e-prestacao-de-contas/arquivos-transparencia/tre-pe-rg-tcu-2021-exercicio-2020/rybena_pdf?file=https://www.tre-pe.jus.br/transparencia-e-prestacao-de-contas/arquivos-transparencia/tre-pe-rg-tcu-2021-exercicio-2020/at_download/file.

Em 4 de junho passado, o desembargador renunciou à Presidência para que o colega e amigo Carlos Moraes, então vice-presidente e corregedor, assumisse o posto.

Veja mais