JE pelo Brasil - 05.09.2023

Além de estudantes, outros moradores aproveitaram o #PartiuVotar para cadastrar a biometria e atualizar informações cadastrais

Durante os três dias do projeto #PartiuVotar no município de Paty do Alferes, no Centro-Sul Fluminense, 309 jovens emitiram a primeira via do título de eleitor, o que representa um aumento de 37,22% no eleitorado de até 20 anos da cidade. A ação, idealizada pela Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ) com foco nos adolescentes de 16 e 17 anos, promoveu palestras sobre cidadania, eleições simuladas com urnas eletrônicas e atendimento itinerante em três escolas públicas locais, de 29 a 31 de agosto.

As atividades não se restringiram a beneficiar alunos das escolas visitadas. Pai de uma estudante de um colégio do município que não seria contemplado com as ações, Luiz Manoel Ribeiro Fontes viu em um telejornal local uma matéria sobre o projeto e aproveitou a oportunidade para levar a filha, Giulia Siciliano Fontes, de 19 anos, para tirar o título de eleitor. “O título representa a inclusão da minha filha na sociedade. Ela agora pode exercer o direito de votar e ajudar na melhoria do país”, disse o pai da nova eleitora.

JE pelo Brasil - 05.09.2023

Além dos estudantes, público-alvo do projeto, outros 45 moradores da região foram atendidos nos oitos guichês montados pela Justiça Eleitoral Itinerante do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) para atualizar informações e fazer a biometria.

Veja mais