Foto: TRE/BA JE pelo Brasil - BA - 23.01.2024

De agosto a dezembro de 2023, o programa passou por 30 municípios e 12 bairros da capital baiana

O projeto TRE em Todo Lugar, iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), concluiu as atividades de 2023 com 12.548 atendimentos em todo o estado baiano. Entre os serviços prestados, foram 5.337 alistamentos eleitorais, 2.988 transferências, 4.214 revisões e nove emissões de segundas vias do título de eleitor.

Entre os meses de agosto e dezembro do ano passado, 30 municípios e 12 bairros da capital baiana foram visitados. A previsão para este ano é levar o projeto a 27 cidades até 8 de maio, quando acaba o prazo para tirar o primeiro título de eleitor ou regularizar o cadastro eleitoral.

Dados da Comissão de Atendimento Descentralizado mostram que o projeto já passou pelas cidades de Buerarema, Camamu, Candeias, Castro Alves, Coaraci, Eunápolis, Ilhéus, Itabuna, Itamaraju, Itambé, Ituberá, Macarani, Muritiba, Nazaré, Porto Seguro, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, São Tomé de Paripe, Ubatã, Ubaitaba, Valença, e Vitória da Conquista.

Justiça Eleitoral pelo Brasil

Em Salvador, a iniciativa percorreu os bairros da Liberdade, Plataforma, Pero Vaz, Cabula, San Martin, Nazaré, São Tomé de Paripe, Pernambués, Itapuã e São Caetano. As ilhas de Maré e Bom Jesus dos Passos, pertencentes ao município de Salvador, também receberam a ação itinerante do TRE-BA.  

O projeto

Veja mais