Seminário "A Justiça Eleitoral no século XXI" - 22.11.2023

Com o tema “A Justiça Eleitoral no século XXI”, o evento, nesta sexta (24), vai abordar direito digital, fake news e vulnerabilidade de gênero e raça

Estão abertas as inscrições para o seminário “A Justiça Eleitoral no século XXI”, que acontecerá no dia 24 de novembro, das 10h às 19h, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, na sede da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), no Centro do Rio. O encontro, que faz parte da comemoração dos 20 anos da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ), criada em 6 de outubro de 2003, é realizado em parceria com a Emerj. 

Serão realizados três painéis para discussão de assuntos relevantes para a Justiça Eleitoral. O painel de abertura será “Direito digital na Justiça Eleitoral”. Já a segunda mesa de debates falará sobre vulnerabilidade de gênero, raça e indígena na Justiça, enquanto a terceira mesa abordará “Fake news e a Justiça Eleitoral”. No encerramento, os debates buscarão revelar “A Justiça Eleitoral no século XXI”.

je-pelo-brasil

Serão concedidas horas de atividade prática de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) aos estudantes de Direito participantes do encontro. As pessoas inscritas que não puderem comparecer presencialmente poderão acompanhar a transmissão pela plataforma Zoom. 

Veja mais