JE pelo Brasil - 19.12.2023

Ao todo, seis equipamentos foram cedidos aos jovens para eleição dos melhores projetos apresentados no evento

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibilizou, nos dias 12 e 14 de dezembro, urnas eletrônicas para a escolha dos projetos finalistas do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação – Ciência, Tecnologia, Cultura e Artes, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Seis equipamentos foram emprestados para possibilitar a votação dos estudantes cadastrados, que elegeram os projetos vencedores.

O manuseio das urnas eletrônicas e a organização da votação ficaram a cargo da Escola Judiciária Eleitoral do TRE baiano (EJE-BA) e de servidores inscritos para o evento. Durante os três dias, a equipe conversou com os estudantes e professores, destacando a importância do uso desses equipamentos, como símbolos de segurança e transparência nas eleições.

Para a coordenadora da EJE-BA, Anabel Amorim, a votação serviu como oportunidade de apresentar o funcionamento das urnas para os jovens. “Aproveitamos a ocasião para orientar sobre o alistamento eleitoral e explicar como funciona o processo de votação. Iniciativas como essa aproximam a população, especialmente os estudantes, dos serviços da Justiça Eleitoral”, pontuou.

je-pelo-brasil

Veja mais