JE pelo Brasil - 12.12.2023

Inicialmente, três estações de Salvador serão contempladas com postos da JE: Campo da Pólvora, Detran e Pituaçu

A partir de janeiro de 2024, a população de Salvador (BA) e região metropolitana contará com postos de atendimento da Justiça Eleitoral nas estações de metrô Campo da Pólvora, Detran e Pituaçu. A novidade surgiu a partir da parceria celebrada entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e o governo do estado, com a mediação da Secretaria da Administração estadual (Saeb) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano baiana (Sedur). A iniciativa visa facilitar o acesso ao cadastramento biométrico e aos demais serviços eleitorais.

Para o presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank, a parceria tem grande importância, por tornar o cadastramento biométrico mais acessível e prático para a população. “Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a Justiça Eleitoral do cidadão baiano, através de um atendimento prático e desburocratizado”, afirma.

je-pelo-brasil

Além dos postos de atendimento nas estações do metrô, o TRE-BA e o governo do estado também planejam inserir um link de acesso aos serviços eleitorais no site oficial do governo (ba.gov.br). Também foi discutida a possibilidade de inclusão do atendimento da Justiça Eleitoral nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Móvel, projeto itinerante que oferece os principais serviços da rede.

Veja mais