
Aula será aberta ao público e acontecerá no dia 1º de setembro
A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edilene Lôbo será a professora da aula especial da pós-graduação em Direito Eleitoral da Escola Judiciária do TRE Pernambuco (EJE), em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA), da OAB-PE, e o Instituto Luiz Mário Moutinho. A aula intitulada “Democracia Representativa: Participação de Grupos Minorizados na Vida Coletiva; Efetividade do Sistema Representativo”, acontecerá no dia 1º de setembro, às 19h, no plenário do Tribunal (av. Agamenon Magalhães, 1160, Derby, Recife) e será aberta para alunas, alunos e o público em geral.
A aula especial com a ministra, que é a primeira negra a integrar o TSE, marcará a abertura letiva da 6ª turma da pós-graduação. Mais cedo, o procurador regional Eleitoral titular entre 2019 e 2021, Wellington Saraiva, ministrará a aula inaugural dentro da disciplina Teoria Geral dos Direitos Políticos só para alunas e alunos matriculados no curso.
Conheça o corpo docente e mais detalhes sobre o curso clicando aqui: https://ijlmm.com.br/pos-em-direito-eleitoral/
Esta é a 6ª turma da pós-graduação em Direito Eleitoral da EJE. O curso, este ano, terá um diferencial: será ministrado em uma parceria inédita com a ESA, tradicional parceiro da pós, e com o Instituto Luiz Mário Moutinho (ILMM), instituição de referência no ensino jurídico em Pernambuco que se soma ao projeto. Ela também traz como um dos pilares centrais na sua formatação o destaque à questão de gênero, seja na paridade entre professoras e professores, seja na abordagem do tema de forma transversal em suas várias disciplinas. A aula da ministra vai, justamente, nesta linha da proposta do curso.