
Evento acontece na próxima sexta-feira, 01 de setembro
A primeira ministra negra da história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lôbo, estará presente na audiência pública que o TRE Pernambuco promove no próximo dia 01/09, das 09h às 12h, para discutir equidade étnico-racial e combate ao racismo no âmbito eleitoral.
Atualmente, Edilene é professora convidada da Universidade de Sorbonne (França), onde leciona sobre democracia, direitos políticos, eleições e milícias digitais na América Latina.
Ela é doutora em Processo Civil, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, da Comissão de Liberdade de Expressão da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG) e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MG, além de membro-fundadora do Observatório Mundo em Rede. A ministra é ainda autora de diversos livros.
Edilene Lôbo vem acompanhar de perto a audiência que tem como objetivo ouvir e promover o debate com os movimentos sociais organizados, segmentos da sociedade civil e demais pessoas interessadas em contribuir com o planejamento de programas, projetos, iniciativas e medidas de equidade, inclusão, prevenção, combate e erradicação do racismo estrutural e institucional no âmbito eleitoral.