Alexandre de Moraes completa um ano de gestão à frente do TSE - 17.08.2023

Período foi marcado pela realização das Eleições 2022, pela defesa da democracia e pelo combate à desinformação

Na sessão plenária desta quinta-feira (17), a vice-presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, parabenizou o ministro Alexandre de Moraes pela condução dos trabalhos durante o primeiro ano de gestão à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O magistrado assumiu a Presidência da Corte em 16 de agosto de 2022.

“Somos todos brasileiros gratos pelo enorme e competente esforço que Vossa Excelência tem feito. Tem sido um trabalho hercúleo, de que somos todos testemunhas, do que vem fazendo em benefício do Brasil e da democracia brasileira – que precisa ser cuidada. Em nome do Tribunal quero agradecer pelo trabalho feito, acho que a democracia brasileira deve muito ao empenho de Vossa Excelência.”

Assista ao vídeo no canal do TSE.

O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco, reforçou os cumprimentos. “O Ministério Público reconhece o importante trabalho em favor da democracia, da correção, da disputa eleitoral, em favor do respeito à vontade livremente formada dos eleitores. Vossa Excelência entra na história como um presidente que levou adiante uma das mais difíceis disputas eleitorais com hombridade, seriedade, coerência e, sobretudo, com os olhos sempre voltados para o valor democrático que é a tônica da Constituição sob a qual vivemos”.

Enfrentamento à desinformação e defesa da democracia

Veja mais