Presidente do TSE homenageia ministro Dias Toffoli na sessão de julgamento - 26.10.2023

Magistrado assumiu vaga de ministro do Supremo no dia 23 de outubro de 2009

Na sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quinta-feira (26), o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, prestou homenagem ao ministro Dias Toffoli pelos 14 anos de Supremo Tribunal Federal (STF). Toffoli assumiu a vaga no Supremo no dia 23 de outubro de 2009.

Depois de declarar aberta a sessão desta quinta, o presidente do TSE destacou a alegria de ter presente o colega de universidade e magistério. “É um momento histórico para os anais do Tribunal Superior Eleitoral, porque, pela primeira vez no TSE, há três ministros da mesma turma de faculdade: ministro Dias Toffoli, eu e o ministro Floriano de Azevedo Marques, que somos formados pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) na turma de 1990. Ministro Dias Toffoli, a sua presença é uma grande alegria”, declarou.

Após o registro de Moraes, Toffoli agradeceu a homenagem e disse estar honrado por compor a bancada do TSE pela segunda vez. A primeira foi entre 2009 e 2016.

“Para mim, é uma alegria imensa retornar à bancada nessa minha segunda passagem pelo Tribunal Superior Eleitoral, ainda que na condição de substituto. Todos sabem do meu apreço, do meu amor, da minha bem querência para com o Poder Judiciário eleitoral e, em especial, com esse Tribunal Superior Eleitoral. Estou muito honrado de estar aqui na bancada novamente e sob a Presidência de Vossa Excelência, que conduziu as eleições e que conduz este Tribunal de maneira altaneira, de maneira firme, de maneira correta. Receba os meus cumprimentos e a minha alegria e honra de estar aqui”, respondeu Toffoli.

Veja mais