Logística Sustentável

Com alinhamento à Agenda 2030, o objetivo do Plano de Logística Sustentável do TRE-PE é consolidar o processo de estruturação da Política de Sustentabilidade do Órgão

Pensando soluções para os desafios do isolamento social e utilizando-se da tecnologia, a Assistência de Gestão Socioambiental (AGS) utilizou uma metodologia colaborativa para realizar Oficinas visando a elaboração dos 18 planos de ações temáticas do Plano de Logística Sustentável, em atenção ao que estabelece a Resolução nº 400/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a política de sustentabilidade no Poder Judiciário.

A abertura das Oficinas contou com palestra da Drª Ketlin Scartezini, Assessoria de Gestão Socioambiental do Superior Tribunal de Justiça (STJ), prestigiada também por outros Tribunais e pelo TSE.

Planos de ações na nuvem

Com todos os documentos disponíveis na nuvem, os 5 (cinco) Grupos Executivos do PLS trabalharam durante quase três semanas, sob a coordenação e assessoria da AGS. Todos os participantes dispunham de acesso simultâneo aos documentos e, em plataforma virtual (em formatos de plenária e salas específicas) puderam discutir as ações e construir coletivamente os novos instrumentos de operacionalização da Política de Sustentabilidade do TRE-PE, aprovada por meio da Res. nº 395, de 08/10/2021.

Veja mais