Ônibus e metrô divulgam campanha Atualize, do TRE-PE

Ação faz parte de incentivo às eleitoras e aos eleitores para atualizarem o cadastro biométrico

Linhas de ônibus que circulam em Caruaru (Agreste) receberam, esta semana, cartazes da campanha Atualize, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Em Petrolina (Sertão do São Francisco) os ônibus passam a circular com os cartazes a partir desta sexta-feira (26).

Nos cartazes constam um QR Code que levará o usuário ao site do TRE, onde será possível agendar seu atendimento para atualização da biometria em uma unidade da Justiça Eleitoral.

A campanha Atualize tem por objetivo incentivar às eleitoras e os eleitores a atualizarem o seu cadastro biométrico. A iniciativa consiste na adoção de uma ação de comunicação, por meio de cartazes, afixados no transporte coletivo e em escolas, veiculação de spots de rádio e publicação de vídeos com instruções de como o eleitor ou a eleitora pode agendar seu atendimento de coleta biométrica numa unidade da Justiça Eleitoral e na descentralização do serviço de atendimento ao público.

O cadastro das impressões digitais e da fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral facilita a identificação do eleitor no dia da eleição, acelerando o processo de votação. Além disso, eleitoras e eleitores com a biometria atualizada junto à Justiça Eleitoral podem ficar aptos a usufruir de benefícios junto ao serviço público.

Veja mais