Propaganda partidária - 03.07.2023

Emissoras de rádio e televisão veiculam propaganda das legendas em dias específicos, entre 29 de agosto e 2 de setembro

O Partido Liberal (PL), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o União Brasil exibem, nesta última semana de agosto e primeiros dias de setembro, propaganda partidária em rede nacional de rádio e televisão, de acordo com o calendário de 2023. Os programas serão veiculados sempre entre 19h30 e 22h30, com duração de 30 segundos a dois minutos, e em dias específicos.

As legendas divulgarão inserções na programação noturna das emissoras, em um tempo total de quatro minutos, distribuídas da seguinte maneira: na terça e quinta-feira, 29 e 31 de agosto, respectivamente, o União Brasil contará com duas exibições de 30 segundos em cada uma delas. Já no sábado (2), além do União Brasil, PL e PDT também terão inserções veiculadas. Serão propagandas de 30 segundos para o PDT e União Brasil, e de dois minutos para o PL.

Para o segundo semestre deste ano, o PL e o União Brasil terão direito a um tempo total de 20 minutos de propaganda partidária para cada uma das legendas, distribuído ao longo de 40 inserções no período. Já o PDT contará com 20 inserções, com um tempo total de 10 minutos.

Legislação

Veja mais