Como tirar seu título de eleitor - 10.02.2022

Como emitir o título eleitoral pela internet, consultar o status cadastral, mudar o domicílio eleitoral e sanar pendências com a Justiça Eleitoral são alguns dos temas dos vídeos explicativos

2022 é ano de Eleições Gerais, e muitos brasileiros e brasileiras estão se preparando para ir às urnas pela primeira vez, para exercitarem o direito e o dever cívico de participar da escolha dos rumos do nosso país pelos próximos quatro anos. Para auxiliar esses jovens eleitores, a Secretaria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) preparou uma playlist de vídeos para o canal do Tribunal no YouTube, ensinando o passo a passo para acessar e utilizar uma série de serviços gratuitos que são disponibilizados no Portal do TSE na internet.

O vídeo de estreia da playlist explica em menos de dois minutos como emitir o primeiro título de eleitor sem precisar ir ao cartório eleitoral, fazendo tudo pela internet.

E não é só isso: a eleitora ou o eleitor encontrará na playlist outros vídeos curtos com orientações sobre como, por exemplo, alterar o domicílio eleitoral ou verificar pendências com a Justiça Eleitoral, ou seja, sobre título cancelado, justificativa eleitoral pendente e quitação da multa por não ter votado.

Haverá também um vídeo ensinando como verificar a situação do título eleitoral, para que a pessoa tenha a certeza de que está tudo “ok” para votar em outubro.

Veja mais