
Por unanimidade de votos, a juíza Iasmina Rocha foi eleita para ocupar uma vaga de titular na Corte do TRE-PE
Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (26/04), o Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) escolheu a nova integrante da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A futura desembargadora eleitoral (classe juiz de direito) será a juíza Iasmina Rocha. Ela ocupará a vaga deixada pelo magistrado Ruy Trezena Patú, que foi eleito desembargador do TJPE em 15 de março passado.
A juíza Iasmina Rocha foi escolhida por unanimidade, obtendo o voto dos 48 desembargadores presentes na sessão.
“Sinto-me muito honrada em ter sido indicada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco para compor a Corte Eleitoral de Pernambuco, ao lado de tão nobres magistrados e presidido pelo admirado Desembargador Frederico Neves. Trabalharei com afinco para honrar a confiança em mim depositada e, com o auxílio dos colegas magistrados e servidores da casa, auxiliar a conduzir as próximas eleições com a excelência que o TRE-PE sempre demonstrou”, disse a futura desembargadora eleitoral.
Iasmina Rocha é a segunda juíza de direito a ocupar o cargo de desembargadora titular da Corte Eleitoral, sendo antecedida pela juíza Mariana Vargas, eleita no dia 14 de dezembro de 2020, para ocupar, na ocasião, a vaga do desembargador eleitoral José Alberto de Barros Freitas Filho na classe juiz de direito por cumprimento do mandato de dois anos.