Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE - Sessão plenária do TSE - 28.11.2023

O atual vice-procurador-geral eleitoral interino foi indicado para o cargo pelo presidente da República, nesta segunda (27)

Ao abrir a sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (28), o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, fez um cumprimento especial ao atual vice-procurador-geral eleitoral interino, Paulo Gustavo Gonet Branco, pela indicação “ao relevantíssimo, importantíssimo cargo de procurador-geral da República”. A indicação foi feita nesta segunda (27) pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Com certeza Vossa Excelência – assim entendendo o Senado da República, uma vez que é função daquela Casa a aprovação – honrará o Ministério Público, do qual eu tenho grande honra de ter participado por mais de 10 anos. Vossa Excelência, com sua experiência, com sua competência, com sua lealdade, saberá engrandecer cada vez mais essa instituição essencial à função jurisdicional, à República e à manutenção da democracia”, afirmou Moraes.

Gonet Branco agradeceu “as palavras generosas”, ao final da sessão. A sabatina no Senado Federal está marcada para o dia 13 de dezembro.

LC/CM, DM

Veja mais