Presidente do TSE e corregedor-geral eleitoral visitam TRE-SP para discutir preparação das Eleições 2024 - 17.10.2023

No início de outubro, Moraes recebeu em Brasília presidentes de 16 estados

Nesta segunda-feira (16), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, e o corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, se reuniram com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), desembargador Paulo Galizia, e com o corregedor regional eleitoral do estado, desembargador Silmar Fernandes.

A reunião ocorreu na sede do TRE-SP e, na ocasião, eles conversaram sobre preparativos necessários para a realização das Eleições Municipais de 2024, marcadas para o dia 6 de outubro do próximo ano. 

No início deste mês, Moraes recebeu, em Brasília, 16 presidentes dos tribunais regionais eleitorais para tratar de assuntos relacionados ao próximo pleito. Foram tratados temas como parceria com as forças de segurança nos estados com a atuação dos policiais militares para garantir a tranquilidade de candidatos e eleitores no dia da votação e valorização de mesárias e mesários, que atuam no processo eleitoral e garantem o acesso de milhares de cidadãs e cidadãos ao voto.

JL/CM, DM

Leia mais:

Veja mais