
Ministro agradeceu aos parceiros e desejou que o saldo da tragédia humanitária provocada pela pandemia possa ser uma sociedade mais solidária e espiritualmente mais elevada
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, encerrou o Ano Judiciário de 2020, em sessão plenária extraordinária realizada nesta sexta-feira (20). Ele agradeceu a todos os parceiros que auxiliaram para o sucesso das Eleições Municipais deste ano. Ele desejou que 2021 seja um ano de recuperação, e que o saldo da tragédia humanitária provocada pela pandemia de Covid-19 possa ser uma sociedade mais solidária e espiritualmente mais elevada.
Barroso agradeceu o apoio dos ministros da Corte, dos presidentes e dos diretores-gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Também prestou agradecimento ao Ministério Público Eleitoral (MPE) – pela “atuação sempre diligente” –, à imprensa – pela “cobertura correta e fiel” –, aos profissionais que auxiliaram na elaboração do protocolo de segurança sanitária, às empresas e às entidades da sociedade civil que doaram materiais e equipamentos de segurança, bem como às empresas de mídia social, de telefonia e agências de checagem de notícias que atuaram na guerra contra a desinformação no processo eleitoral.
O presidente do TSE ressaltou que 2020 foi um ano difícil para a humanidade, em razão da grave crise sanitária que já tirou mais de dois milhões de vidas no mundo, sendo mais de 185 mil no Brasil. “Nossa solidariedade com as famílias que se enlutaram neste período, que perderam entes queridos e que enfrentam as adversidades provocadas pela crise”, enfatizou o ministro.
Julgados