TRE-PE Programa Eleitor e Eleitora do Futuro é apresentado em EREM de Petrolina

Edição contou com participação do presidente do TRE e membros da Corte

Voto, poesia, cidadania e a importância de sonhar. Uma mistura que é o combustível do Programa Eleitor e Eleitora do Futuro, desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco (EJE-PE). O projeto busca conscientizar os jovens sobre a importância da participação política e foi apresentado, na última quarta-feira (29/11), na Escola de Referência do Ensino Médio Evanira de Souza Dias, na cidade de Petrolina, Sertão do estado.

Presidente Adalberto Melo em Programa Eleitor e Eleitora do Futuro é apresentado em EREM de Petrolina

O evento contou com a participação do presidente do TRE Pernambuco, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, que lembrou ao falar na abertura do evento que o projeto Eleitor e Eleitora do Futuro completou 20 anos em 2023 e é a principal ferramenta de conexão e educação da Justiça Eleitoral para levar consciência política aos jovens eleitores. “A participação dos jovens foi decisiva para mudanças importantes no processo democrático brasileiro, para a construção do país que temos hoje e continua sendo muito importante para a vitalidade do nosso sistema eleitoral. O programa Eleitor e Eleitora do Futuro busca trazer a mensagem que o exercício qualificado da cidadania é imprescindível para construirmos uma comunidade melhor para nós, nossas famílias, nossos amigos e todos com quem convivemos “, ressaltou.

Além do presidente, participaram o diretor-geral, Orson Lemos, grande parte da Corte do Tribunal, servidoras e servidores, além do vice-diretor da EJE-PE, Dario Brito, e da diretora da Escola, Virgínia Gondim. “É muito importante que esse programa faça uma ação de interiorização, que atinja todos os recantos do estado de Pernambuco. Fomos muito bem recepcionados nesta escola, e conseguimos transmitir o ideal maior desse projeto que é educação na seara do direito político”, comemorou a diretora. 

Veja mais