Retrospectiva TSE 2023

Ciclo de Transparência, que aconteceu um ano e dois dias antes das Eleições 2024, é um convite do TSE à fiscalização pela sociedade

Neste ano, o Ciclo de Transparência – Eleições 2024 começou com a abertura do código-fonte às entidades fiscalizadoras e com mais uma edição do Teste Público de Segurança da Urna (TPS), ações que reafirmam o compromisso da Justiça Eleitoral com o fortalecimento da democracia brasileira e com as eleitoras e os eleitores do Brasil.

O Ciclo de Transparência e a abertura do código-fonte são destaques desta quinta matéria da série de reportagens Retrospectiva 2023, que a Secretaria de Comunicação e Multimídia do Tribunal (Secom) divulga, de 21 a 29 deste mês, no Portal do TSE. Confira a seguir!

Abertura antecipada

Lançado no dia 4 de outubro pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, o evento marcou a abertura antecipada do código-fonte da urna eletrônica e dos sistemas eleitorais a um ano e dois dias do pleito do ano que vem. O código permanecerá aberto à fiscalização até as vésperas da Cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos sistemas.

Veja mais