Retrospectiva TSE 2023

Corte celebrou cinco parcerias com entidades entre maio e dezembro deste ano. Confira na última matéria da série

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, repetiu por cinco vezes o gesto de assinar documentos que firmaram acordos entre a Corte e instituições ao longo de 2023. As parcerias foram estabelecidas com a Prefeitura do Rio de Janeiro, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ministério da Justiça, Universidade de São Paulo (USP) e Ministério Público do Trabalho (MPT).

Confira, nesta nona e última matéria da Retrospectiva 2023, os acordos assinados pelo TSE, voltados ao fortalecimento da democracia, ao combate ao assédio eleitoral no ambiente de trabalho e ao incentivo à propagação de ações educacionais, entre outros temas. Produzida pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do Tribunal (Secom), as reportagens da série começaram a ser publicadas no dia 21 deste mês, no Portal da Corte.

Museu da Democracia

Em 11 de dezembro, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve na sede do TSE, em Brasília, para assinar um acordo de cooperação que estabeleceu a criação do Museu da Democracia (Mude).

Veja mais