Retrospectiva TSE 2023

Iniciativa traz nove matérias sobre atividades e julgamentos do Tribunal no ano. Reportagens serão publicadas a partir de quinta (21)

Ao longo de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promoveu diversas atividades administrativas, tomou importantes decisões em julgamentos em Plenário e escreveu momentos da história que reforçam o papel da instituição como o Tribunal da Democracia. Todas essas ações desenvolvidas pela Corte estão reunidas na série de nove reportagens da Retrospectiva 2023, que a Secretaria de Comunicação e Multimídia do Tribunal (Secom) divulga de 21 a 29 deste mês, no Portal do TSE.

Combate à desinformação

Logo "Fato ou Boato", nas cores branco, roxo e laranja.

A primeira reportagem, que será veiculada nesta quinta-feira (21), traz as principais ações da Justiça Eleitoral no combate à desinformação, uma das frentes prioritárias do TSE. Um exemplo desse tópico é o acordo de cooperação técnica, firmado entre o Tribunal e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para acelerar e tornar mais eficiente o fluxo de informação entre os órgãos para o cumprimento de decisões judiciais que determinem o bloqueio de sites.

Veja mais