Rolê das eleições - 11.03.2022

De 14 a 18 de março, Portal do TSE e redes sociais de toda a Justiça Eleitoral publicarão conteúdos com as principais informações sobre as Eleições Gerais de 2022

No dia 2 de outubro, as brasileiras e os brasileiros voltarão às urnas para escolher os próximos presidente da República, governadores e senadores, bem como deputados federais, estaduais e distritais. Uma boa parte do eleitorado irá exercer a cidadania pela primeira vez nestas Eleições Gerais. E é para atrair o público de 15 a 18 anos de idade que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e todos os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) designaram o período de 14 a 18 de março como a Semana do Jovem Eleitor de 2022.

Nesses cinco dias, o Portal do TSE publicará uma série de notícias com as principais informações sobre o pleito deste ano, legislação eleitoral, alistamento, transferência e regularização do título de eleitor, entre outros tópicos, tudo para que o público jovem não tenha nenhuma dúvida quanto a prazos e regras das eleições e possa votar com segurança e confiança.

Além disso, as redes sociais do TSE e dos TREs vão conversar de forma mais direta com os jovens em três segmentos distintos: quem tem 15 anos e já terá completado 16 no dia 2 de outubro; os jovens de 17 anos; e as brasileiras e os brasileiros que completam 18 anos em 2022.

Essa mobilização nacional contará com a parceria de diversos influenciadores digitais, organizações da sociedade civil e instituições públicas e privadas. Todos trabalharão em conjunto com a Justiça Eleitoral durante a semana para conscientizar a juventude sobre a importância de tirar o título de eleitor. De forma especial, chamarão a atenção para o prazo para se alistar ou mudar o domicílio eleitoral, que se encerra no dia 4 de maio.

Veja mais