Atualização de sistemas TSE

Procedimento de segurança ocorre a partir das 10h, com previsão de término às 23h59

Neste sábado (16), a partir das 10h, a Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (STI/TSE) realizará atualizações de segurança em sistemas operacionais de equipamentos servidores da Corte Eleitoral. O procedimento deve ser concluído às 23h59.

A nova atualização impactará sistemas como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o Processo Judicial Eletrônico (PJe), o Diário da Justiça Eletrônico (DJe) e os Portais do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), bem como os acessos à internet e à intranet, entre outros.

A medida será representada pela aplicação de patches (correções/atualizações) disponibilizados pelos respectivos fabricantes para ajustar eventuais vulnerabilidades encontradas. A continuidade desses procedimentos aprimora ainda mais os níveis de segurança cibernética na Justiça Eleitoral.

Ainda no sábado, será realizada a migração do serviço RHSSO, das 8h às 10h, com total indisponibilidade de alguns sistemas, inclusive o ELO, podendo, a partir das 10h, haver interrupções pontuais e temporárias, considerando-se a necessidade de reinicialização de servidores para a atualização dos patches.

Veja mais