Pré-inscrições TPS 2021.

Cronograma do evento, edital e resolução do Teste Público de Segurança estão disponíveis com o formulário para pré-inscrição, além de campo com as perguntas mais frequentes

A sexta edição do Teste Público de Segurança (TPS) do Sistema Eletrônico de Votação acontecerá de 22 a 26 de novembro de 2021, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já está tomando todas as providências para garantir a máxima participação da sociedade nessa que é uma das etapas mais importantes para assegurar a transparência e a auditabilidade do processo de votação adotado no Brasil desde 1996.

Para tornar as informações sobre o TPS 2021 mais acessíveis, o TSE criou um site onde as últimas notícias sobre a organização e a realização dos testes poderão ser encontradas em texto, vídeo e podcasts. Também estão disponíveis para consulta o cronograma do evento, o edital e a resolução do Tribunal que regulamenta o Teste, bem como o formulário para a pré-inscrição e, ainda, as perguntas mais frequentes sobre o TPS.

Na página, já estão no ar quatro vídeos produzidos pela Coordenadoria de Audiovisual da Secretaria de Comunicação do TSE. Eles explicam qual a utilidade do TPS para o aprimoramento da segurança do sistema eletrônico de votação. Também mostram como os testes são realizados, quem pode participar e como se inscrever.

Escopo de testes maior: mais participantes

Veja mais