TPS 2023 - 28.08.2023

Alterações no cronograma foram divulgadas na edição desta quarta (18) do Diário de Justiça Eletrônico do TSE

A Comissão Reguladora do Teste Público de Segurança da Urna (TPS) 2023 publicou novo calendário do evento. As alterações foram divulgadas na edição desta quarta-feira (18) do Diário de Justiça Eletrônico (DJe) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento será realizado de 27 de novembro a 1º de dezembro, na sede da Corte, em Brasília.

Entre as mudanças, está o novo prazo para que os pré-inscritos no TPS encaminhem os formulários de planos de teste preenchidos, bem como documentos complementares: até 27 de outubro, sexta-feira. As inscrições aprovadas serão publicadas em 3 de novembro, e a divulgação dos resultados das inscrições selecionadas – por relevância técnica e, se necessário, por sorteio – ocorrerá no dia 10 do mesmo mês.

O Teste da Urna é uma das etapas mais importantes de auditoria do sistema eletrônico de votação. O evento ocorre desde 2009 e tem como público-alvo especialistas interessados em colaborar com a Justiça Eleitoral no aprimoramento da urna e dos sistemas eleitorais. O objetivo é fortalecer a democracia, a confiabilidade, a transparência e a segurança dos processos de captação e apuração dos votos, além de propiciar o aperfeiçoamento constante do processo eleitoral.

Confira o novo calendário do Teste da Urna 2023 (página 112).

Veja mais