
De objetos básicos de escritório a urnas eletrônicas, participantes receberão todo o aparato necessário para a realização das atividades
A sétima edição do Teste Público de Segurança da Urna (TPS) está com inscrições abertas até 8 de setembro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) busca investigadoras e investigadores, individualmente ou em grupos, maiores de 18 anos e interessados em identificar eventuais vulnerabilidades ou falhas relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos, além da respectiva sugestão de melhoria. Para a adequada realização do Teste, o TSE disponibilizará todas as ferramentas às cidadãs e aos cidadãos participantes do evento.
O TPS será realizado no sistema eletrônico de votação e apuração que a Justiça Eleitoral usará nas Eleições Municipais de 2024. Segundo o edital do Teste da Urna, divulgado no dia 23 de agosto de 2023, as atividades envolvem várias etapas, desde a apresentação dos sistemas eleitorais aos participantes até o recebimento dos planos de ataque e o período de ataque propriamente dito.
Materiais fornecidos
O TSE fornecerá aos participantes do TPS os materiais e equipamentos necessários para garantir a realização das atividades. Confira o que será fornecido: