TRE-PE - campanha sinal vermelho

Promovida pelo CNJ em parceria com a AMB, campanha auxilia milhares de mulheres pelo Brasil

O Tribunal Regional eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em ato voluntário de responsabilidade social, adere à Campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A campanha atua em benefício das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Brasil, especialmente durante o período de isolamento social em meio à pandemia de Covid-19.

Além de assumir o compromisso de divulgar a ação em todo o estado, o Tribunal irá providenciar o treinamento de seus servidores mediante acesso à cartilha e tutorial disponibilizados pelo CNJ/AMB. Assim, todos os colaboradores estarão capacitados para acolher, com sigilo e discrição, a vítima que lhes sinalizar por socorro nos cartórios eleitorais e demais unidades, acionando as autoridades competentes por meio do Disque 190, quando a vítima apresentar, por meio de qualquer gesto ou sinal, o código símbolo da campanha, representado por um “X” vermelho.

Sobre a campanha

A Associação dos Magistrados Brasileiros, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça, lançou a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, que tem como proposta um ato simples, mas que pode salvar muitas vidas. Com um “X” vermelho desenhado na palma de uma das mãos, as vítimas podem contar com o apoio de mais de 10 mil farmácias em todo o país, cujos atendentes, ao verem o sinal, imediatamente acionam as autoridades policiais.

Veja mais