TRE-PE  atinge nível de excelência

Com 86,60% de conformidade com os parâmetros exigidos na avaliação, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco alcançou o nível máximo de maturidade no chamado iGovTIC-JUD

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou os resultados do ranking nacional que avalia o nível de maturidade de governança, gestão e infraestrutura em tecnologia da informação dos 93 órgãos do Poder Judiciário. Anualmente, o grau de maturidade dos tribunais é classificado na pesquisa como: Excelente, Aprimorado, Satisfatório ou Baixo.

Com 86,60% de conformidade com os parâmetros exigidos na avaliação, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) alcançou o nível máximo de maturidade em tecnologia, posicionando-se no 2º lugar dentre os Tribunais Regionais Eleitorais e no 9º lugar dentre as instituições nacionais a atingirem o patamar de excelência do IgovTic-JUD 2021. Sessenta órgãos foram ranqueados no nível Aprimorado e outros dezessete tribunais foram classificados no patamar Satisfatório.

Segundo o Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, George Cavalcanti Maciel, “o resultado coroa a profissionalização da Gestão em Tecnologia da Informação e Comunicação do nosso Regional, motivo pelo qual agradecemos a todos que colaboraram para essa conquista. Isso o comprova nosso caminho para uma melhoria contínua da prestação de serviços à sociedade”.

A ação integra a nova Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) – regulada pela Resolução CNJ nº 370/2021 – que estabelece as diretrizes para o período 2021/2026 e tem como meta elevar para satisfatório o grau de maturidade em TI de 75% dos órgãos da Justiça até dezembro de 2026.

Veja mais